Clube esteve representado no Ciclocrosse Nacional

O ciclismo de alguma forma vai tentando, a exemplo de outros desportos, encetar esforços para organizar actividades competitivas e assim ser praticado na realidade actual. No ciclismo oficial a presença de atletas amadores é muito grande, aumentando assim a sua importância na oferta de um desporto inclusivo para toda a população.

Foi assim que aconteceu com a realização da primeira prova da Taça Nacional de Ciclocrosse no passado dia oito de Novembro disputada no Melgaço Sports Center. Uma organização conjunta pela Associação de Ciclismo do Minho, Melsport e Município de Melgaço a prova foi organizada em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre esta entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Vitor Santos na partida da classe veteranos mais 50 anos.

O Clube Ana Porto fez-se representar na corrida da categoria dos veteranos com mais de cinquenta anos, que até teve um simpático pelotão de 16 atletas, pelo nosso colega Vítor Santos. O poder participar nestas provas é por si só já muito bom, e o acabar ainda por conquistar um honroso quinto lugar é ainda muito mais gratificante. Nota última e interessante para a nossa jovem sócia Ana Santos que corre em representação por outra equipa e que venceu nas elites femininas, classe rainha desta modalidade juntamente como a dos elites masculinos que neste caso contou até com a participação de ciclistas profissionais.

Prova das femininas com Ana Santos.

Infelizmente em notícia de última hora pela Federação Portuguesa de Ciclismo, devido à evolução da pandemia actual em Portugal as provas da taça nacional agendadas para este ano foram adiadas para novas datas em Janeiro e Fevereiro de 2021.