A magia da aldeia de Drave.

Drave é uma aldeia deserta, mas provavelmente é a que mais pessoas tem… É esta a magia desta aldeia incrustada em vale profundo, sinuoso que tem tanto de agressividade como de grandiosidade. Deserta porque ninguém lá vive, mas viva por pessoas que nela procuram encontro puro com a natureza a sua paz e assim acampam ou a visitam. São dezenas de pessoas que para a conhecerem deslocam-se a pé ou de bicicleta de btt pelo único caminho existente, de acesso só possível por estes meios.

Numa organização a cargo da Ecobike com o apoio do Município de São Pedro do Sul e que juntou perto de mil participantes, o GPS EPIC Samsys – DRAVE Aldeia Mágica, realizou-se neste passado sábado 23 de março e proporcionou a visita a essa aldeia com organização de uma caminhada e de percursos de BTT, nestes últimos com partida e chegada a S. Pedro de Sul. As cores do Clube Ana Porto / BikeZone fizeram-se representar no percurso mais curto, mas não menos desafiante com uma distância de 57 quilómetros e altimetria acumulada de 2000 metros a passar no Maciço da Gralheira; Aldeia da Pena (vista panorâmica), Covas do Monte (vista panorâmica), Portal do Inferno, Regoufe, Minas de Regoufe, (vista panorâmica), Serra da Arada; Monte de S. Macário, e Drave (Aldeia Magica) e foram estes e outros locais por onde passamos.

Manhã de grande esforço físico, mas também de aventura e de conquista da monumentalidade destas montanhas a exigirem também muito respeito pela sua agressiva natureza, e também de muito companheirismo entre os participantes.

De salientar que apesar da nossa representação ser pequena, teve a excelente companhia da nossa sócia e simpática atleta Nacional de BTT e de Ciclocrosse que aceitou nos acompanhar por estes trilhos, sem dúvida uma companhia de fazer inveja a outros grupos.  😀

Ver álbum de fotos AQUI.

#clubeanaporto

#aeroportoporto

#bikezoneporto

Mas o fim de semana continuou no dia seguinte com a rotina de mais um Domingueiro numa voltinha pequena de dificuldade muito fácil, mas divertida pelos trilhos da Maia, e até a ter um desafiante percalço mecânico mas que acabou por ser bem ultrapassado.😉